Ativo 1

Fazer login ou Cadastre-se

Especialistas conduzem lives e tiram dúvidas sobre produtos e equipamentos

MAIO de 2020 – As lives dos especialistas durante a Feira Digital da Jacto tiveram início no dia 6 de maio com Rodrigo Madeira, gerente de negócio da linha de pulverizadores automotrizes da empresa, que apresentou as tecnologias e diferenciais de cada máquina da família Uniport.

Itens como tração, suspensão, transmissão, capacidade de tanque, vão livre e uso de cada máquinas para culturas específicas foram detalhados pelo especialista, que também respondeu perguntas dos internautas.

Na sequência, Daniel Petreli, especialista em tecnologia de aplicação deu ênfase ao assunto focando em novas tecnologias e necessidades para distribuir os defensivos de forma correta e eficiente, aliando ao processo a atenção aos custos do produtor, qualidade na aplicação e minimizar impactos ambientais.

Tamanho de gotas, protocolos de cores do bicos, pressão e vazão, design e materiais dos bicos, ângulos, tipos de defensivos, condições climáticas, cobertura e penetração desejável, considerando arquitetura e densidade foliar das culturas e plantas foram os tópicos contemplados durante a live, já respondendo às perguntas do público que surgiram ao longo da exposição.

Ampliando as discussões técnicas, Gustavo Micheli, gerente de negócios para a linha de adubadoras da Jacto, falou sobre as diferenças nas formas de adubação, destacando a adubação a lanço e o rendimento operacional desse tipo de aplicação com o portfólio da Jacto.

Um dos destaques das tecnologias presentes nas adubadoras da empresa são os diferenciais exclusivos, que permitem fazer grandes faixas de aplicação, com qualidade e uniformidade de distribuição, especificando a importância de qualidade dos insumos utilizados para o melhor desempenho da máquina.

A grande preocupação é aplicar com precisão, com boa qualidade e redução de custos. Nesses aspectos, o especialista mostrou detalhadamente os diferenciais, como controle automático de 12 seções, controle de bordadura e a contribuição e desses diferenciais na economia de fertilizantes, redução de sobreposição e consequentemente, diminuição de desperdícios e impacto ambiental.

Na penúltima live do dia, Paulo Henrique Bueno, gerente de negócios da linha de pulverizadores tratorizados da Jacto, discutiu tecnologias acessíveis à agricultura familiar, como o sistema Multicontrol, apresentado pelo especialista.

“Produtores rurais da agricultura familiar mais competitivos são os que conseguem ser mais produtivos com custo menor. Além de uma gestão eficiente dos trabalhos no campo, ele vai precisar da tecnologia para ajudar a reduzir desperdícios”, afirmou Paulo Henrique.

O especialista explicou que Multicontrol é um novo sistema de aplicação acessível para os modelos Condor 800 AM 18 e Advance 3000 AM 24, que são pulverizadores tratorizados. Equipa as máquinas com barra de luzes, piloto automático e controle automático de seções, facilitando o acesso dos produtores à agricultura de precisão.   

Finalizando a programação do primeiro dia do evento, Fábio Torres, gerente de vendas da linha de cana -de- açúcar, falou sobre os principais diferenciais do pulverizador Uniport 3030 Canavieiro, o único pulverizador desenvolvido especificamente para a cultura da cana, proporcionando melhor desempenho e qualidade de aplicação, com menor impacto ambiental e redução nos custos de produção. Entre os principais diferenciais do equipamento apresentados, foi comentado sobre a versatilidade para trabalho na cana, que é uma cultura de alto porte, componentes mais resistentes e robustos para o trabalho nessa cultura, que exige até o triplo de horas de trabalho em comparação com o trabalho em cereais, e alta precisão na aplicação de defensivos. O equipamento possui vão livre e, maior altura de trabalho das barras para pulverização em final de ciclo, sistema direcional traseiro Unitrack (opcional), o que reduz o tempo de manobras nos carreadores, além de conjunto de pingentes para aplicação localizada, barras de pulverização desenvolvidas para trabalhos em arremates e bordaduras e pneus canavieiros mais estáveis entre as linhas de plantio e de baixa compactação. O pulverizador possui reservatório de 3.000 litros e tecnologias que melhoram a precisão das operações e gerenciam a qualidade de aplicação e o rendimento operacional.

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALAR NO WHATSAPP

Preencha os campos abaixo para falar no WhatsApp: