Ativo 1

Fazer login ou Cadastre-se

Feira Digital é encerrada com lives dos especialistas da Jacto

Iniciando as lives dos especialistas da Jacto no segundo dia da Feira Digital Jacto Com Você, Paulo Henrique Bueno, gerente de negócios da linha de pulverizadores tratorizados e Fabiano Griesang, especialista de produto, discutiram sobre equipamentos e tecnologia de aplicação para fruticultura.

De acordo com os profissionais, a escolha do pulverizador correto para cada cultura depende de vários fatores, entre eles o tamanho da propriedade, o adensamento da plantação, a topografia da região e a concentração foliar.

“O país tem uma diversidade muito grande de produção de frutas e cada segmento tem as suas especificidades. Cada um deles é muito importante para nós e temos opções de máquinas e soluções para cada tipo de cultivo”, disse Paulo Henrique.

Sobre as tecnologias de aplicação para fruticultura, Fabiano Griesang, esclareceu que fatores como o ajuste de velocidade de deslocamento da máquina e de pressão da vazão são configurações indispensáveis de serem feitas nas máquinas e que vão atender a necessidade específica de cada propriedade.   

Na sequência, Cristiano Pontelli, gerente de negócios da linha Otmis apresentou o portfólio de produtos e serviços que a empresa desenvolve em agricultura de precisão e detalhou como esta tecnologia pode ajudar o produtor rural na redução de custo e no aumento de produtividade.

“Tecnologia muito bem adaptada para diversas condições de cultivo”, comentou Jair Griebler no chat do Youtube enquanto participava da live.

“Agricultura de precisão na pulverização permite melhor qualidade de aplicação com menos desperdício e consequentemente mais produtividade. O produtor consegue aplicar na hora certa, a quantidade certa de insumos e no local correto, com o mínimo de sobreposição”, reforça Pontelli. 

Linha de produtos portáteis

Dando continuidade as exposições técnicas sobre produtos e serviços, o time de especialistas da Jacto Portáteis apresentou diversas soluções tecnológicas em equipamentos para esse segmento.

Álvaro Zanghettin, especialista de produtos em pulverizadores costais, falou sobre a importância da rastreabilidade nos cultivos e como equipamentos como o Pulverizador e Dosador Jacto DJB-20s, primeiro equipamento dessa categoria com possibilidade de conexão, ajudam e facilitam o trabalho do produtor em termos da necessidade de relatórios com informações sobre área pulverizadas, dia, hora, plantas, dosagem, entre outros indicadores que fornecem um acompanhamento da operação.

Outro equipamento apresentado, o pulverizador a bateria PJB, ganhou uma série de atualizações que tornaram o equipamento ainda mais prático, conferindo mais facilidade para o produtor, com painel com potenciômetro, possibilidade de fazer a micro regulagem da pressão, sem perda de qualidade de aplicação, além de uma bateria extra, com autonomia maior. Destaque também para o novo projeto de bomba, com aumento de durabilidade e robustez, menor custo de reparo e manutenção.

O especialista de produtos em Distribuição de Grânulos, Caio Eiti Nishida, apresentou o Jacto GP-3, um distribuidor de grânulos que permite que o aplicador não tenha contato direto com o insumo utilizado, com eficiência principalmente na adubação e no espalhamento de sementes em pequenas áreas.

Composto por um disco que entrega uma aplicação mais homogênea frente ao método manual utilizado nos dias de hoje, o Jacto GP-3 conta com um suporte para os braços que ajuda na distribuição do peso do equipamento carregado. Conta com um sistema de dosagem preciso e ajustável em 5 diferentes doses.

Já Patrício Javier Robles Barros, especialista em poda, demostrou as potencialidades da linha de tesoura de poda e colheita e o compromisso de oferecer versatilidade e praticidade, com destaque para a tesoura automática e a linha de tesouras manuais.

O modelo Jacto PR- 40, um dos itens demonstrados, é uma tesoura podadora a bateria, leve e ergonômica, possibilitando que o trabalho seja feito até três vezes mais rápido quando comparado a uma tesoura de poda manual ao final do dia de trabalho. Principalmente utilizada em pomares de frutas, é capaz de realizar cortes de galhos finos e grossos com facilidade, precisão e agilidade, diminuindo o tempo operacional e aumentando a qualidade da poda.

Cafeicultura em pauta

Encerrando o evento, Paulo Henrique Guirao, gerente de negócios de colhedoras de café da Jacto, apresentou os diferenciais e os principais resultados da colhedora de café Jacto K3500.

Relembrando a história da colhedora, lançada de forma inovadora pela Jacto em 1979, destacou que o equipamento possibilitou que o Brasil fosse o maior produtor e exportador de café do mundo. Até hoje a colhedora é referência no mercado, e a K3500, equipamento que foi demonstrado, possui o maior pacote tecnológico disponível.

Para mostrar todos os diferenciais, Guirao fez um caminho do café e do contato da máquina com a planta e com o grão, falando dos recursos que permitem a colheita em todo tipo de lavoura, passando pelos recolhedores, câmeras e sensores, o sistema derriçador, que retira o café preservando a planta, chegando aos transportadores e depois aos reservatórios, com descarga simultânea, conferindo rendimento operacional para a máquina, uma vez que não há necessidade de parar para descarregar.

Acabando o caminho do café na máquina, foi mostrado outros sistemas que conferem rendimento à máquina, como esterçamento até 85%, reduzindo as manobras em até 40% o número de manobras e dados comparativos dos benefícios do equipamento.

Todas essas lives dos dois dias da feira digital Jacto Com Você estão disponíveis nas redes sociais da Jacto e podem ser revistas.

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALAR NO WHATSAPP

Preencha os campos abaixo para falar no WhatsApp: