Como fazer adubação do jeito certo foi o tema do Minuto Jacto, que aconteceu nesta segunda-feira, 02 de março durante a Expodireto Cotrijal e que teve transmissão ao vivo pela Fanpage da Jacto no Facebook.
Entre muitos assuntos, Gustavo Micheli, gerente de negócios da linha de adubação da Jacto, comentou sobre os diferentes tipos de fertilizantes, diferentes sistemas de produção e a importância de se conhecer o solo para avaliar os nutrientes que faltam.
“O mais importante durante todo o manejo da terra é justamente saber quais os nutrientes que o solo está precisando. Depois, uma adubação correta passa pela recomendação do agrônomo, na qualidade do fertilizante, da máquina e da atenção do operador durante a distribuição do produto”, resume o especialista.
Para Micheli, quando um desses fatores falha, o risco de faltar nutrientes na planta é muito grande, diminuindo a produtividade. “A agricultura de precisão ajuda a reduzir essas perdas, oferecendo informações valiosas para o produtor rural, que consegue distribuir o adubo de forma mais uniforme, ganhando qualidade de aplicação”, finaliza.
O Minuto Jacto tem programação ao longo desta semana até a sexta-feira, dia 06 de março, durante a Expodireto Cotrijal. Interessados podem participar assistindo as discussões através das transmissões ao vivo pelo Facebook. Amanhã, quarta e quinta-feira, às 14h e sexta-feira, às 9h.