Série #AgroqueInspira divulga ações e projetos de sustentabilidade no agronegócio

SETEMBRO de 2021 – Ações socioambientais e projetos sustentáveis inspiradores que estão transformando a realidade do campo são temas da Série especial #AgroqueInspira, uma iniciativa da Jacto que tem como protagonistas parceiros, clientes e fornecedores da cadeia do agronegócio.  

O primeiro episódio já está no ar e apresenta as práticas do Grupo Bom Futuro, que são autossustentáveis e impactam toda a comunidade que cerca a Fazenda Santo Antônio, em Campo Verde-MT e também nas demais fazendas do Grupo. 

“A Bom Futuro alia conhecimentos, tecnologias, respeito à natureza e muito trabalho para incentivar a educação e a produtividade sustentável no agronegócio brasileiro. Ter contato com esse ambiente, contar essa história é realmente motivador e nós queremos inspirar mudanças de comportamento, rever hábitos de consumo e processos a partir desses modelos de atuação que são referências para a agricultura”, comenta Wanderson Tosta, Diretor de Marketing da Jacto.

Através de projetos criativos e motivadores, como o “Separô” e o “Sementes do Futuro”, a Bom Futuro cuida do solo, dos resíduos sólidos produzidos na agricultura e de toda a comunidade que cerca a Fazenda Santo Antônio, gerando desenvolvimento e inúmeras oportunidades para centenas de pessoas. Por meio do Separô, todo tipo de resíduo (plástico, papel, vidro etc.) é vendido para geração de renda e financiamento dos projetos mantidos pela Bom Futuro.

“Olhar para a sustentabilidade é olhar para todos os aspectos do negócio. E o agronegócio, de maneira geral, tem despertado para isso. Está havendo uma importante mudança cultural” comenta Leonardo Rossato, Diretor Administrativo e Serviços Compartilhados do Grupo Bom Futuro. 

#AgroqueInspira – Os vídeos serão divulgados no Youtube da Jacto e compartilhados nas demais redes sociais da empresa. O primeiro episódio está disponível aqui.

Sobre a Bom Futuro

Com mais de 30 anos de atuação no Estado de Mato Grosso, a Bom Futuro desenvolve o planejamento estratégico das atividades na capital Cuiabá-MT, sede da empresa. As atividades são distribuídas em todo o estado, gerando desenvolvimento e inúmeras oportunidades para centenas de municípios.

A Bom Futuro é advinda da agricultura. A expertise na área, auxílio da tecnologia e respeito ao meio ambiente aliadas a persistência e muito trabalho, pautaram o crescimento da empresa em seus longos anos de atividade. Ações como essas, garantiram o destaque mundial em produtividade sustentável, possibilitando a atuação em sete áreas: agricultura, pecuária, piscicultura, sementes, energia, aeroportuário e imobiliário

A determinação e competência profissional de seus mais de sete mil colaboradores, norteados pela ideologia e a vertente empreendedora da empresa, possibilitaram a atuação da Bom Futuro em diversas áreas, mas todas com o mesmo propósito: ajudar a alimentar e vestir o mundo!

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Park Máquinas
Online
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.